Bolo Jardim Encantado

Veja no post de hoje do nosso blog várias ideias lindas e dicas incríveis para você fazer o bolo de aniversário infantil com o tema de Jardim Encantado.

Bolo jardim encantado
A festa infantil com tema de jardim encantado é linda e encantadora, toda cheia de ternura, despertando a imaginação das meninas num mundo de faz de conta – Foto por Decora & Festas

Dicas infalíveis para você montar um bolo infantil para aniversário de jardim encantado

O bolo de festa de aniversário infantil costuma ser algo muito aguardado pelos convidados, principalmente quando se trata de uma celebração com o tema de jardim encantado, já que tem um grande apelo da natureza e muito estilo floresta. Enfim, é um tema cheio de magia e encanto. A partir disso, a decoração do bolo é um dos marcos principais para montar a celebração desta festa infantil feminina.

Bolo jardim encantado
Foto por Evandir Galindo

As cores ideais do tema jardim encantado

As cores são um grande marco na preparação da festa de aniversário, seja para formular as ideias do bolo, como para montar a decoração de todo o cenário do salão de festa. As cores utilizadas poderão ser um verde clarinho e rosa bem fraquinho para mais próximo da mesa, e o cenário como um todo pode se dar por meio de um verde mais escuro, com marrom, que irá marcar bem as árvores e galhos.

Bolo jardim encantado
Foto por Andressa Sakamoto Biscuit

Ideias para bolo de aniversário com o tema de jardim encantado

O foco estando mais sobre a decoração do bolo, o mesmo pode ser montado através de 4 andares no máximo geralmente, sendo que o último andar no topo pode ser falso de isopor para você simplesmente colocar objetos e personagens da floresta.

Bolo jardim encantado
Foto por Kassia Silva Bolos cenográficos

O bolo pode ser montado por meio de pasta americana em tons esverdeados com um degradê verde ou rosa de acordo com o andar do bolo, e além disso poderá ter um galho com espinho que recobre todo o bolo, que pode ser feito com chocolate. E por se tratar de uma festa temática, ideias de bolo podem ser úteis para criar o sabor de preferência, mas que costuma ser de chocolate, com baunilha e coco, recoberto com biscoitos ou todo liso em pasta americana.

Bolo jardim encantado
Foto por Adriana Pessoa

Uma outra ideia linda para o bolo com tema do jardim encantando é você fazer um bolo todo cheio de flores, que podem ser modeladas na pasta americana ou podem ser flores de verdade mesmo.

Bolo jardim encantado
Foto por Ateliê Maos Arteiras

Bonecos e animais no topo do bolo jardim encantado

A festa infantil deve prezar na sua maioria por personagens, e por isso não há nada mais criativo do que colocar personagens sobre o bolo, ou então colocar bonecos que e animais que podem ser encontrados na floresta, e os mesmos serem comestíveis, à base de chocolate. Esses bonecos podem feitos em casa ou então comprados diretamente no supermercado e utilizados para a decoração do bolo.

Bolo jardim encantado
Foto por Vivi Bolos Artísticos
Bolo jardim encantado
Foto por Liane Bolos

Bolo jardim encantado no toco de árvore

Essa festa infantil para ter uma grande imersão no tema de jardim encantado, pode ter o bolo sobre um toco de árvore. Esse toco precisa ser bem plano para que o bolo não fique desregulado ou caia com algum esbarrão na mesa. E para acompanhar a super decoração do bolo, o mesmo pode ser acompanhado com docinhos em forma de toco de árvore, flores, plantas e animaizinhos em chocolate, dessa forma as crianças e os pais certamente ficarão na lembrança de como que a festa foi bem decorada, e a aniversariante provavelmente terá um momento que ficará marcado para sempre. Se você não encontrar um bom pedaço de toco de árvore, voc~e pode fazer o primeiro andar do bolo de verdade imitando um toque de árvore, usando pasta americana ou chocolate.

Bolo jardim encantado
Foto por Deulícias
Bolo jardim encantado
Foto por Luiz Toledo Confeiteiro
Bolo jardim encantado
Foto por Elizabeth’s Cake Emporium
Bolo jardim encantado
Foto por Mirtes Santos Cake Design

O bolo naked cake

E por fim uma outra dica que tem sido muito feita pelos grandes confeiteiros e organizadores de festa é fazer uma proposta até mais rústica, no qual é utilizado o naked cake. O naked cake é um bolo sem cobertura que tem sido um grande sucesso nos Estados Unidos, e tem feito sucesso no Brasil também; em que são utilizadas muitas flores ou frutas para incrementar a decoração do bolo. Esse bolo virou tendência e na internet é possível encontrar muitas referências de decoração desse tipo de bolo.

Bolo jardim encantado
Foto por Rebecca Knapp
Bolo jardim encantado
Foto por Ateliê de Doces & cia
Bolo jardim encantado
Foto por Zilda Helena

Vídeos de como decorar bolo jardim encantado passo a passo

Nós separamos para você assistir três vídeos incríveis de canais do YouTube que ensinam como decorar e confeitar o bolo de aniversário com tema de jardim encantado passo a passo. Assista abaixo e veja como não é difícil.

  • Veja como você pode confeitar o bolo de jardim encantado usandoo  papel de arroz e o bico de confeiteiro, vídeo do canal Confeitando com Daniela Bolos:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Aprenda nesse vídeo a decorar um lindo bolo de aniversário com tema jardim encantando com pasta americana, vídeo do canal Atelier Paula Dias:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Veja nesse vídeo como você pode decorar um bolo redondo para festa com tema de jardim encantando usando o papel de arroz, o chantilly e os confeitos que você já compra pronto, vídeo do canal Paula Mello Cake Designer:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

A equipe do blog Vestidos Infantil espera que você tenha apreciado muito o post de hoje com as dicas para bolo com tema de jardim encantado. Conta aqui para a gente nos comentários abaixo o que você achou desse tema e qual outro tema de bolo de aniversário você quer ver por aqui no nosso blog, ok? Vamos ficando por aqui, nos vemos nos próximos posts. Tchau! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *