Decoração Show da Luna

Um dos temas atuais de festa de aniversário infantil que tem sido muito pedido nos salões de festas e buffets infantis é sem dúvida o tema Show da Luna. Esse tema conquistou mamães e crianças por ser muito lúdico, aliando diversão e conhecimento. A decoração para a festa infantil do Show da Luna deve ser repleta de itens divertidos e curiosos que vão despertar nos convidados o lado mais criativo deles.

Decoração Show da Luna
Foto: Fernanda Romitti

Mas afinal o que é o Show da Luna?

O Show da Luna é um desenho animado para crianças sobre a história de Luna, uma menina de 6 anos de idade, que ama o universo da ciência e pensa que a Terra é um laboratório científico gigante onde ela pode descobrir as coisas mais estranhas e curiosas do mundo. A Luna é uma menina bem antenada, cheia de curiosidade e muito esperta, que não desiste até ela obter uma resposta favorável para a seguinte pergunta “o que está acontecendo aqui?”. As suas histórias acontecem em seu quintal ou então na praia. A cada episódio, a esperta Luna e Júpiter, o seu irmão caçula, de apenas 4 anos, e seu furão de estimação Cláudio, participam de descobertas cheias de aventuras curiosas sobre ciências. Esse desenho faz aflorar nas crianças que o assistem um gosto pela ciência e vontade de descobrir as coisas, aguçando a curiosidade e criatividade delas, de um jeito divertido. É sem dúvida um ótimo desenho animado para as crianças verem na TV.

Show da Luna
Imagem: divulgação

Planejamento é o segredo de uma boa festa

Agora que você já sabe certinho o que é o Show da Luna, você já pode começar a fazer o planejamento de como fazer a festa de aniversário infantil com tema Show da Luna. É interessante que você comece a preparar com uns quatro a três meses de antecedência. Não, isso não é exagero se você quer que tudo na festa seja perfeito. Se o local que você pretende realizar a sua festa é um lugar badalado e concorrido, talvez seja bom aumentar esse tempo e conferir com quanto tempo de antecedência é necessário fazer a reserva. O mesmo vale para o buffet. Fazer uma lista do tipo checklist é essencial para que você não esqueça nenhum detalhe. E tanto esforço vale a pena quando você ver o sorriso da sua filha durante a festa e receber os elogios dos convidados por você fazer uma festa memorável!

Decoração Show da Luna
Foto: Li Sonho e Arte

A pesquisa também é importante

Antes de começar a decoração Show da Luna, faça uma boa pesquisa na internet e nas lojas de artigos para festas infantis para saber o que é viável fazer, o que você pode fazer em casa, o que precisa encomendar, ideias de decoração, enfim, são vários itens a ser levados em conta. Pesquise imagens de festas do Show da Luna já realizados para pegar ideias legais. Se sua filha ama esse desenho, mas você ainda não está familiarizada com o tema, vale assistir alguns episódios do desenho animado com ela para pegar mais referências e já ir entrando no clima gostoso da festa.

Decoração Show da Luna
Foto: Naiara Nóbilo

A Decoração Show da Luna

Com o planejamento e a pesquisa feitos é hora de colocar a mão na massa! A decoração é a parte mais gostosa de quem está preparando uma festa. Para isso, nós da equipe do blog Vestidos Infantis selecionamos algumas dicas bacanas de decoração para a festa infantil do Show da Luna.

Elementos de decoração

Os elementos que devem estar presentes nessa decoração de festa são: a personagem Luna, seu irmão Júpiter e seu bichinho furão Cláudio. Os itens de laboratório de ciências são legais de serem usados. Você pode usar bastante estrelas e outros elementos da natureza também. Tudo isso remete às suas descobertas científicas. A fruta melancia e o cinto que ela usa também fica legais de serem usados.

Decoração Show da Luna
Foto: Tribo dos Sonhos – Poliana

As cores principais

As cores principais da paleta de cores da festa de aniversário do Show da Luna são o azul, o vermelho, o verde e o amarelo, tudo em cores bem fortes

Ideias de decoração Show da Luna

Ideia 01 – Que tal recepcionar e surpreender os convidados com uma entrada maravilhosa do Show da Luna feita com bexigas?

Decoração Show da Luna
Foto: Formigueiro Buffet Infantil

Ideia 02 – Bandeirolas na parede e molduras de papel com os personagens são decorações baratas mas de grande efeito:

Decoração Show da Luna
Foto: Amis Ateliê de Festas

Ideia 03 – O bolo pode ficar em cima de um banquinho colorido, ao invés de usar um suporte convencional para bolo:

Decoração Show da Luna
Foto: Blog Catch My Party

Ideia 04 – Uma saia de babados vermelha deixa a mesa do bolo mais graciosa e chamativa:

Decoração Show da Luna
Foto: Jeitinho Malu Festas

Ideia 05 – Você pode usar melancias (de verdade ou não) para ajudar a decorar a festa:

Decoração Show da Luna
Foto: Querida Valentina Festas

Ideia 06 – Como trata-se de um desenho animado, é legal ter uma televisão na decoração da festa:

Decoração Show da Luna
Foto: Vai Ter Festa!

Ideia 07 – Use e abuse das estrelas na decoração Show da Luna:

Decoração Show da Luna
Foto: School Party Salvador

Ideia 08 – Você pode usar bolas coloridas de papel para alegrar a cortina atrás da mesa do bolo:

Decoração Show da Luna
Foto: Festa Simples | Laís & Thais

Ideia 09 – Ou você pode usar um painel impresso com os personagens:

Decoração Show da Luna
Foto: Ione Lima Festas Criativas

Ideia 10 – Use bexigas coloridas nas cores da festa que são as cores primárias:

Decoração Show da Luna
Foto: Luana Festas Infantis

Vídeos decoração Show da Luna

Veja abaixo alguns vídeos com mais dicas para fazer a decoração da festa infantil Show da Luna.

  • Festa barata do Show da Luna super econômica, vídeo do canal Dicas da Tia:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Decoração infantil festa Show da Luna, vídeo do canal Vínculo Materno, da youtuber Mirella Gonçalves:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós esperamos que você tenha apreciado muito o post de hoje. Depois nos conte aqui nos comentários como foi fazer essa decoração, se sua filha gostou e qual foi a reação dos convidados. Nós vamos adorar saber! Nos vemos no próximo post, até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *