Vestidos Tal Mãe Tal Filha

Conheça a tendência de looks iguais para mãe e filha e inspire-se em lindos vestidos de festa

Moda Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Mãe e filha com look coordenado – Ebelz

Com certeza você já deve ter visto em algum lugar alguma mãe e filha com roupas iguais, parece que essa tendência chegou mesmo para ficar! Esse tipo de combinação de roupas ficou conhecido como “Tal Mãe Tal Filha(em inglês essa moda é conhecida como “Mother Daughter“, “Mother Daughter matching” e também como “Mommy and me“) e consiste em a mãe usar uma roupa igual ou bem parecida à da filha (ou vice-versa!). Às vezes isso acontece usando apenas o mesmo tecido na fabricação do vestido, outras vezes usando a mesma modelagem, e nesse caso, dá-se a impressão de que a filha é uma “miniatura” de sua mãe, uma graça!

Moda Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestido de renda vermelha – Dress Like Mommy

Essa moda mãe e filha não se restringe apenas aos vestidos de festa iguais, vai muito além disso: pode-se combinar saias, shorts, legging, macaquinhos, camisetas, enfim, todas as peças de roupas do armário (e sapatos também, por que não?), tudo para garantir o visual idêntico das duas.

Todo mundo ama essa moda!

E sabe, o efeito dessa combinação de looks é tão fofo! Todo mundo ama e todo mundo gosta de ver na rua e na internet! Por quê? Simplesmente porque é lindo ver as duas iguais e parece haver entre elas uma sinergia, uma combinação gostosa de duas amigas, e é isso que tem que ser mesmo, mãe e filha devem sempre ser amigas!

A internet ajudou a disseminar essa tendência que começou pelos Estados Unidos e foi conquistando o mundo. Sites como o Pinterest (siga o blog Vestidos Infantis por lá!) contribuíram para espalhar a novidade, muita gente compartilha fotos dos looks, e em pouco tempo todo mundo ama essa combinação e quer se vestir assim também!

Beyoncé - Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Até mesmo a cantara americana Beyoncé já aderiu ao look Tal Mãe Tal Filha, usando vestidos de estampas iguais com sua filha (a da filha em escala menor) – Revista Vogue

Mini Fashionistas

Sabe aquela mania que as meninas têm de querer usar o sapato de salto alto da mamãe? Essa atitude demonstra o quanto as meninas gostam de imitar as suas mães e de brincar de moda. As meninas sempre se espelharam em suas mães, e com a moda Tal Mãe Tal Filha isso fica ainda mais em evidência. Sua filha ficará toda orgulhosa se ela puder se vestir e ficar idêntica à você para algum grande evento. Isso despertará nela o interesse pela moda e por se vestir bem, uma verdadeira mini fashionista!

Ticiane Pinheiro e sua filha Rafaella Justus - Tal Mãe Tal filha - Vestidos Infantis
Aqui no Brasil, uma das adeptas dessa tendência é a apresentadora Ticiane Pinheiro. Ela já foi clicada usando vestidos semelhantes com sua filha Rafaella Justus. – Revista Caras

Tecidos iguais, vestidos diferentes

Vocês podem usar tecidos ou estampas iguais em modelos diferentes de vestidos. O vestido da menina pode ser mais simples, mais rodado, e o da mãe pode ser mais elaborado, mais feminino, com decotes, enfim, pode-se preservar as características do vestido ideal para cada faixa etária, mas criando algo em comum entre os dois vestidos combinando os looks.

Moda Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestidos longos mãe e filha, renda vermelha e pedrarias – Dolce & Gabbana

Tal Mãe Tal Filha – Look Festa

E é claro que a moda tal mãe tal filha não fica reservada apenas para o look básico do dia a dia, ela pode sim e deve ser usada em grandes festas e eventos. Com certeza mãe e filha serão o centro das atenções dessa ocasião tão especial! Prepare-se para muitos cliques! Já que as pessoas amam ver o look coordenado, é natural que queiram fotografar vocês duas!

Moda Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestidos Mãe e Filha, vermelho e floral – MiniMeLook

Como essa tendência de moda já está mais que consolidada no mercado atual, hoje então trazemos para vocês uma seleção de ideias lindas de vestidos de festa para você se inspirar e se vestir igual sua filha, que tal? As meninas amam imitar suas mamães, então saiba que este será um grande momento para ela! Invista em vocês duas e arrasem juntas nos vestidos iguais para mãe e filha!

Moda Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestidos Mãe e Filha lilás – Little Gracious
Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestidos Mãe e Filha de Renda Azul – Ana Giovanna
Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestido preto curto – MARAorganic
Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestidos com borboletas – happyjoyboutique
Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestido Azul Marinho Mãe e Filha – Bela Pequena
Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestido rosa mãe e filha – Dress Like Mommy
Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestidos Mãe e Filha Festa Jardim Encantado – Ana Giovanna
Moda Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestidos dourado e pink – Indiamart
Moda Tal Mãe Tal Filha - Vestidos Infantis
Vestido de Festa Preto Floral – Tal Mãe Tal Filha – Bela Pequena

Essa tendência caiu tanto no gosto popular que hoje já é possível encontrar no mercado lojas especializadas que vendem apenas os conjuntos para mãe e filha, tamanha é a procura hoje em dia por esse tipo de combinação. Empresários e empreendedores viram nessa mania um nicho de mercado lucrativo e apostaram na venda dos itens combinados. Tudo indica que esse mercado só tende a crescer.

É importante dizer que é legal sim combinar as suas roupas com as da sua filha, mas lembre-se que toda menina precisa também desenvolver a sua própria identidade e descobrir seus próprios gostos e preferências, então o ideal é deixar esses looks “combinandinhos” só para algumas ocasiões especiais e sempre percebendo se a garota está à vontade e curtindo esse momento mãe e filha, pois afinal, esta é uma ocasião para união e diversão entre vocês.

E para complementar este post sobre os vestidos iguais, confira abaixo um vídeo do YouTube, intitulado “De olho no look: tendência da moda “tal mãe, tal filha”, do canal SBT Brasília, que explica muito bem o que é essa moda Tal Mãe Tal Filha, vale a pena conferir:

Se o vídeo não carregar acima, clique aqui para assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *