Como reaproveitar os vestidos de verão no outono/inverno

Nem sempre é possível as mamães disporem de dinheiro suficiente para renovar todo o guarda-roupa das suas meninas para a próxima estação com as últimas novidades e tendências da moda infantil outono inverno. Então uma super dica que vale ouro é que muitos dos vestidos infantis de primavera verão podem ser reaproveitados nas épocas de frio também, precisando apenas de alguns complementos. Nesse post você verá como reaproveitar os vestidos de verão no outono/inverno. Isso fará com que você torne possível adaptar os looks da sua filha e assim economizar um bom dinheiro.

É importante levar em consideração que nem todos os vestidos infantis podem ser reaproveitados para essa finalidade apresentada aqui. Você deve evitar aqueles vestidos que são de tecidos muito finos, ou aqueles tecidos que são “geladinhos” ao toque, sabe? Primeiro porque esses tipos de vestidos não aquecerão a sua menina devidamente, e segundo porque como eles são muito delicados não combinam muito bem esteticamente com os casacos pesados e outros acessórios normais do outono inverno. Prefira então os vestidos de algodão, linho, malha ou até mesmo os vestidos jeans.

Veja abaixo algumas dicas de como você pode reaproveitar os vestidos do verão da sua filha e criar lindos looks no outono inverno:

Comece arrumando o armário da sua filha…

Antes de mais nada dê uma boa olhada no guarda-roupa da sua filha para ver o que ela já tem. Vale guardar as roupas de verão que não serão usadas agora e dar espaço às roupas de frio, que muitas vezes ficam guardadas no maleiro. Também é bom lavar ou colocar essas roupas ao sol, pois como estavam sem uso por um bom tempo, podem estar com ácaros e causar alergias na menina.

Depois de arrumar o armário é hora de examinar as roupas atentamente, vendo o que combina com o quê. Normalmente faz-se a combinação de usar um vestido estampado com um casaco de cor lisa, ou vice-versa. Mas essa não precisa ser uma regra. Pequenas estampas podem ser combinadas caso elas tenham cores parecidas.  Separe agora os possíveis vestidos a serem observados e veja quais peças de frio podem combinar com ele.

Aproveite os cardigãs

O cardigã (casaquinho) dá ao look uma aparência completa e elegante. Os cardigãs lisos podem ser usados com vários tipos de vestidos estampadinhos. Eles ajudam a criar um estilo delicado e romântico super interessante, além de deixar sua menina bem quentinha – principalmente se eles forem feitos de tricô ou crochê com todo amor e carinho por você mesma ou pela vovó da menina!

moda infantil outono inverno
Cardigã de tricô azul marinho – Foto: KNITSTANBUL
moda infantil outono inverno
Cardigã por cima de um vestido de verão – Foto: aQademia

Aqueça por baixo

Para que sua filha fique mais protegida do frio, ela pode usar por baixo do vestido uma meia-calça grossa ou normal (dependendo da temperatura do dia) ou uma legging bem quentinha. Ela também pode usar uma camisetinha regata por baixo para que o peito fique mais aquecido. Outra boa ideia é colocar uma camiseta ou malha manga longa por baixo de um vestido sem mangas, criando assim uma interessante sobreposição. Elas ficam muito charmosas com esse look!

moda infantil outono inverno
Sobreposição de camisa e vestido – ótima opção para as meninas aproveitarem os vestidos no outono inverno – Foto: Mimii Kids
moda infantil outono inverno
Outra ideia fofa de sobreposição com vestido – Marvie Shop

Casacos acolchoados ou forrados

Se o frio for intenso, você pode optar por colocar um casaco acolchoado ou forrado por cima do vestido da sua filha. Os casacos acolchoados ou forrados servem o duplo propósito de parecer extremamente chique, além de ser super quente. Escolha aqueles com capuzes para proteger a cabeça do frio, caso a menina for ficar ao ar livre. Existem versões com pompons que são uma graça! Lembre-se que o uso de capuz no casaco ou blusa de frio, torna a peça com uma aparência mais esportiva. Sem o capuz, o casaco torna-se mais formal.

moda infantil outono inverno
Casaco forrado – Foto: Pecorella Paris
moda infantil outono inverno
Casaco acolchoado – Foto: Vertbaudet

Casaco de pele/pelo fake

Os casacos de pele tem a dupla função de aquecer e trazer um ar glamouroso a produção do look. Mas fique atenta, use apenas materiais sintéticos, os chamados fake (falso). Com certeza sua menina não quer que nenhum bichinho sofra para que ela vista uma roupa!

moda infantil outono inverno
Casaco de pelo fake – Foto: Olga Hengst
moda infantil outono inverno
Casaco de pelo fake – Foto: Petite Bellaaa

Blusas fechadas também ficam interessantes

A menina também pode criar combinações inusitadas usando uma blusa fechada de frio por cima de um vestido. Dessa maneira, ele parecerá que é uma saia.

Se você não gosta da opção de blusa fechada com vestido, considere cortar algumas blusas que sua filha já tenha em casa, transformando assim em lindos casaquinhos.

Abuse dos acessórios de frio

Gorros, cachecóis, luvas, coletes quentinhos, botas e galochas, polainas, meias de tricô, xale, mantô… vale tudo para deixar a sua pequena bem aquecida e super estilosa nos dias de inverno mais rigoroso. Os acessórios podem ser o complemento necessário para trazer mais alegria ao look da criança. Uma boa aposta é usar tons neutros para casaco e vestido e abusar das cores nos acessórios. Invista em artigos com pompons (elas amam!), franjas, lãs fofinhas, botões coloridos, bolsos diferentes, etc.

moda outono inverno infantil
Foto: Pinterest

As botas dão o estilo

Tenho certeza que sua filha vai amar a combinação de vestido com botas, fica lindo e protege bem! Com galochas coloridas também fica legal e muito divertido!

moda infantil outono inverno
Foto: Pinterest
moda infantil outono inverno
Foto: Pinterest

Boleros para as noites especiais

Se sua menina precisa usar vestido em alguma festa ou evento durante o outono inverno, a melhor opção para protegê-la do frio é usar um bolero quentinho por cima do vestido, combinando com ele. Os boleros são aqueles casaquinhos bem curtinhos e são ideais para serem usados com vestidos. Podem ser de diversos materiais, mas o mais indicado é o que imita o pelo de animal ou o veludo.

moda infantil outono inverno
Bolero preto – Foto: Gymboree

Esperamos que você tenha gostado das dicas que trouxemos hoje para você neste super artigo! Fique ligada no blog Vestidos Infantis para acompanhar sempre mais dicas e novidades do universo fashion infantil! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *