Principais formatos de vestidos infantis

Aprenda a reconhecer quais são os formatos de cada vestido infantil e em qual ocasião a menina deve usá-los

Não é novidade que todos acham que as meninas fashionistas ficam muito lindas e elegantes usando vestidos, não é mesmo? Mas, queremos saber agora: você consegue identificar quais são os principais formatos de vestidos infantis para meninas? Hoje neste post nós da equipe do blog Vestidos Infantis vamos mostrar para você quais são os tipos de vestidos mais produzidos pelo mundo da moda, os mais usados pelas crianças e qual a melhor ocasião para se vestir cada um deles. Acompanhe abaixo!

Formatos de vestidos infantis
Crédito da imagem: Clube da Costureira

Existem vários modelos de vestidos infantis criados pelos estilistas e grifes famosas. Alguns foram pensados especialmente para as meninas usarem, outros foram adaptados da moda adulta feminina. Cada formato de vestido é lindo, cada um com suas características e particularidades. Porém vamos nos ater neste post nos cinco formatos de vestidos mais tradicionais para as meninas usarem, que são os mais fáceis de serem encontrados nas lojas de moda infantil hoje em dia. São eles: o vestido trapézio, o vestido reto, o vestido balonê, o vestido evasê e o vestido godê. Você conhece todos eles? Ou tem alguma dúvida sobre os formatos? Depois desse post você saberá identificar cada um dos formatos facilmente! Então confira abaixo vinte fotos de modelos de vestidos lindos para copiar já, com os cinco formatos mais populares para vestidos de meninas.

Vestido trapézio

Esse tipo de formato de vestido foi sucesso nos anos 60. Quem popularizou esse estilo foi a famosa modelo Twiggy, que sempre usava um, tornando o modelo um ícone. O formato do vestido trapézio é como o próprio nome já diz, no formato de um trapézio, caracterizado por ter a barra da saia mais aberta em relação à parte de cima e não possui cintura marcada. Ele “desce” fluido. Sua modelagem é simples, seguindo o estilo minimalista.
Nas meninas, esse tipo de vestido confere liberdade de movimentos, sendo um formato de vestido perfeito para o dia a dia das garotas, para brincar e de divertir!

Vestido infantil formato trapézio
MODELO 1 – Vestido infantil com formato trapézio – Crédito da Foto: 4pommes
Vestido infantil formato trapézio
MODELO 2 – Vestido infantil com formato trapézio – Crédito da Foto: LaFeeMylea
Vestido infantil formato trapézio
MODELO 3 – Vestido infantil com formato trapézio – Crédito da Foto: 4pommes
Vestido infantil com formato trapézio
MODELO 4 – Vestido infantil com formato trapézio – Crédito da Foto: Ana Giovanna

Vestido reto

O vestido de formato reto é um vestido bem básico, que não marca a cintura e não tem a saia rodada. Ele é justo ao corpo. Diferente do formato trapézio, que se abre um pouco, o caimento deste vestido é totalmente reto (do tronco à saia). Ideal para a menina usar no seu dia a dia e eventos informais.

Vestido infantil com formato reto
MODELO 5 – Vestido infantil com formato reto – Crédito da Foto: For Cuties Kids
Vestido infantil com formato reto
MODELO 6 – Vestido infantil com formato reto – Crédito da Foto: Myntra
Vestido infantil com formato reto
MODELO 7 – Vestido infantil com formato reto – Crédito da Foto: Myntra
Vestido infantil com formato reto
MODELO 8 – Vestido infantil com formato reto – Crédito da Foto: For Cuties Kids

Vestido balonê

O vestido de formato balonê é aquele vestido que faz lembrar um balão. Ele surgiu a primeira vez em uma passarela na década de 50, sendo criado pela marca Balenciaga, e foi muito utilizado na década de 80. Caracteriza-se por criar um volume extra e fofinho (abaulado) na barra do vestido. Ele pode acabar fofinho ou ter uma espécie de pala ao final prendendo o volume. É um formato bem lúdico, ideal para as meninas, que podem usar esse modelo no seu dia a dia, para alguns passeios, etc, e também em algumas festas, tudo vai depender do tecido utilizado e acessórios.

Vestido infantil com formato balonê
MODELO 9 – Vestido infantil com formato balonê – Crédito da Foto: Myntra
Vestido infantil com formato balonê
MODELO 10 – Vestido infantil com formato balonê – Crédito da Foto: Dini Door
Vestido infantil com formato balonê
MODELO 11 – Vestido infantil com formato balonê – Crédito da Foto: Myntra
Vestido infantil com formato balonê
MODELO 12 – Vestido infantil com formato balonê – Crédito da Foto: Ana Giovanna

Vestido evasê

O vestido de formato evasê é aquele vestido que possui o formato de um “A”. Ele é mais justo ao corpo, acinturado e vai se abrindo, tendo a barra mais larga e rodada, lembrando o formato de um sino. É um formato muito elegante e pode ser usado em vestidos de festas para meninas.

Vestido infantil com formato evasê
MODELO 13 – Vestido infantil com formato evasê – Crédito da Foto: ceciles boutique
Vestido infantil com formato evasê
MODELO 14 – Vestido infantil com formato evasê – Crédito da Foto: Myntra
Vestido infantil com formato evasê
MODELO 15 – Vestido infantil com formato evasê – Crédito da Foto: Ana Giovanna
Vestido infantil com formato evasê
MODELO 16 – Vestido infantil com formato evasê – Myntra

Vestido godê

O vestido com formato godê é caracterizado por ter a saia bem rodada e a cintura marcada. É o vestido mais rodado que existe, sua saia lembra a forma de um leque. Para saber se um vestido é godê basta ver se ele é redondo da cintura até a barra, tendo muitas preguinhas na cintura. O vestido godê lembra a roupa das bailarinas. Para conferir ainda mais volume, pode-se utilizar um saiote de tule por baixo. É o formato mais glamouroso de vestido, sendo o ideal para o vestido das daminhas e festas de aniversário.

Vestido infantil com formato godê
MODELO 17 – Vestido infantil com formato godê – Crédito da Foto: Lilybets Designs
Vestido infantil com formato godê
MODELO 18 – Vestido infantil com formato godê – Crédito da Foto: Sukni
Vestido infantil com formato godê
MODELO 19 – Vestido infantil com formato godê – Crédito da Foto: shine kids dresses
Vestido infantil com formato godê
MODELO 20 – Vestido infantil com formato godê – Crédito da Foto: Ana Giovanna

Assista o vídeo abaixo para ver diferentes formatos de vestidos infantis, veja se você consegue identificar cada um dos modelos mostrados aqui neste post!

Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir o vídeo.

Nós aqui do blog Vestidos Infantis esperamos muito que você tenha gostado do post de hoje mostrando os principais formatos de vestidos infantis, que esse post tenha sido bem útil para você. Se ele foi útil, compartilhe esse post nas suas redes sociais! E claro, deixe aqui embaixo o seu comentário especial! Qual desses formatos de vestidos a sua menina mais gosta de usar? Queremos muito saber! Em breve nós voltaremos com mais novidades sobre a moda infantil para meninas, então continue acompanhando o nosso blog! Até o próximo post pessoal!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *