Tipos de vestidos para meninas de 6 a 10 anos

Quais são os principais tipos de vestidos infantis para meninas de 6 a 10 anos?

Quando as meninas começam a ter a sua própria personalidade mais definida, elas gostam de escolher os vestidos que elas querem usar. A moda é uma forma muito importante das meninas conseguirem expor essa personalidade. O guarda-roupa então começa a se diferenciar por conta dos heróis de desenhos animados e das princesas de contos de fadas que elas tanto amam, além de outras referências que elas começam a ter, como as mocinhas das novelas juvenis, cantoras teens, etc.

Os pais precisam apenas guiar suas filhas no momento para a menina não ter um visual muito adulto e sério, algo que não vá condizer com a idade dessas meninas. Evite o que é inapropriado para a idade e deixe que elas possam se expressar através da escolha das suas próprias roupas.

vestidos para meninas de 6 a 10 anos
Vestido infantil estampado com mangas 3/4 – Liberty Lark

Por isso, os pais precisam permitir que a criança vista o que ela goste, pois elas já possuem o seu sendo de moda e de vestimenta, expressando a sua personalidade através dele. Não se preocupe tanto com o que sua filha vai vestir, pois deixar com que ela escolha a maioria das suas roupas faz com que a menina tenha então mais vontade de estar bem vestida, usando o que gosta e se sentindo bem. Isso fará com que sua auto-estima melhore e ela se afirme mais.

Qual o vestido certo para meninas de 6 a 10 anos?

Dentre as roupas que as meninas podem usar estão os vestidos. Os vestidos infantis podem ser com e sem babado, estampados com flores, doces, serem mais curtos, médios ou longos. Tem quem goste de ter tramas bordadas ou não, pode ser de algodão, poliéster ou seda. Alguns tipos de vestido são divertidos, outros mais sérios, por isso que a escolha certa pode complicar mais ainda. Antes de escolher um vestido, há alguns aspectos a serem considerados.

Vestido infantil branco de chiffon – Chloe Bell Boutique

A idade da menina deve ser considerada para a escolha de um vestido. Para as meninas mais novas, os vestidos podem sujar com maior facilidade, por isso os mais leves e com estampas divertidas podem ser mais interessantes nessa fase. Para as meninas mais velhas, os vestidos longos já são possíveis, mas se ela gosta de brincar e correr, pode acabar rasgando e sujando, podendo até cair depois de pisar no vestido.

É sempre importante usar um vestido que condiz com a idade da garota. Algo que não a deixe mais velha e ou que também não a deixe com menos idade do que na verdade tem. Mas na verdade, cada menina é de um jeito.

Vestidos infantis para festas de aniversário

Se a sua filha vai para uma festa de aniversário, o vestido deve ser adequado para isso. Não deixar de lado a personalidade da menina é bem importante. Essas festas de aniversário ou um evento com temas que permita uma fantasia de princesa devem ser observados também. O vestido deve ser elegante, porém muito confortável. Também deve se levar em conta o tipo de festa de aniversário que será. Se mais intimista e informal, ou algo suntuoso.

vestidos para meninas de 6 a 10 anos
Vestido infantil com saia em camadas, aplicação de renda vermelha e cinto com flor – OLO Designs

Vestidos infantis para casamentos

Para um casamento, um vestido mais curto e cheio de detalhes como rendas, strass, pedrarias, cintos é o ideal. A criança também deve estar confortável, por isso o vestido não deve apenas ser perfeito para o corpo, mas tem que trazer uma sensação de bem-estar para a menina que estiver usando, para que desempenhe seu papel de dama de honra com leveza e bem à vontade.

vestidos para meninas de 6 a 10 anos
Vestido infantil para casamento de cetim e tule – Bee Balm Boutique

Uma cor que ela goste ou um comprimento que faça com que ela possa dançar, correr e brincar, são ótimas formas de trazer conforto. Quando o vestido é de boa qualidade, com um bom tecido e modelagem, consegue evitar que cause alguma alergia ou irritação na pele. Vestidos de tecidos leves são excelentes opções.

Vestidos infantis para passeios ao ar livre

Os vestidos para as meninas são uma ótima forma sutil de mostrar a sua doce feminilidade, conseguindo ser adaptados para os climas de verão e os climas de inverno, de acordo com o tecido que for confeccionado ou através de acessórios e outras vestimentas. Os vestidos de passeio são muito versáteis, opte por um vestido que não é preciso pensar em combinações.

vestidos para meninas de 6 a 10 anos
Vestido infantil amarelo de manga comprida – Dressing Bree

O vestido pode ser complementado com um sapato mais confortável ou com um tênis que fica incrível também. Acessórios complementam o visual, mas independente deles, a criança já aparenta estar bem vestida e pronta para passear.

Vestidos infantis para eventos casuais

As meninas com 6 a 10 anos normalmente gostam de usar vestidos com shape mais seco e uma modelagem mais justa ao corpo. Esse tipo de vestido é uma ótima opção para usar em eventos informais. Para algo mais casual, o uso de vestidos de malha podem ser uma excelente opção, até porque não amassa tanto.

Vestido infantil estampado – Eat Cake Shop

Uma dica legal para não deixar o visual desleixado é usar um vestido com um pouco de brilho, que pode ser com pequenos paetês ou com alguns detalhes metalizados. Os vestidos com estampas e com cores diferentes, ainda mais os de tecido de malha, são excelentes, já que o visual fica mais descontraído, diferente e fashionista.

Vestidos infantis para eventos formais

Para um evento que exija mais formalidade, os vestidos mais longos, ou um pouco abaixo do joelho, e em algum tecido mais nobre, conseguem agregar a sofisticação e elegância exigida para a ocasião. Pode-se abusar dos detalhes como ricos bordados, rendas e aplicações. Para casamentos e batizados o ideal é algo com um tecido mais nobre e fino. Os vestidos rodados costumam ser mais apreciados para essa ocasião.

vestidos para meninas de 6 a 10 anos
Vestido infantil branco rodado com detalhes de cetim na cor vermelha – lover dovers clothing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *