Vestido de crochê infantil para o verão

O verão logo logo vai chegar e para você já esperar a nova estação na moda, que tal se inspirar com este post recheado de ideias lindas e fazer um vestido de crochê para a sua filha? Os vestidos infantis de crochê são lindos, charmosos e vão deixar sua menina fresca e à vontade, pois eles são confortáveis. Além disso, por se tratar de uma peça artesanal, o vestido de crochê traz delicadeza e romantismo ao look.

O crochê é uma arte antiga, que confere um ar vintage ao look, sempre na moda

Quando se fala em crochê logo pensamos em vovós caprichosas fazendo lindas peças para suas netinhas. Esse artesanato que é passado de geração para geração transmite à peça algo que vai muito além da própria roupa. Como é feito à mão, é feito com carinho. Alguém dedicou tempo e esforço para fazer, por isso o crochê torna-se tão especial. É comum um vestido de crochê ser guardado por anos para ser usado por todas as meninas na família, como uma herança mesmo.

O vestido de crochê é uma peça clássica no guarda-roupa feminino infantil, nunca sai de moda (é atemporal) e deixa a menina sempre bem arrumada. Engana-se quem pensa que o crochê deve ser usado apenas na praia, ou como saída de banho. Ele pode ser usado em várias ocasiões e lugares, tudo vai depender do estilo do vestido, a escolha da linha, do modelito e dos pontos utilizados na confecção.

É incrível a diversidade de vestidos de crochê infantis que existe hoje e que podem ser confeccionados! Basta você ter um pouco de criatividade para inventar diversos modelos de vestidos em crochê para deixar sua filha na moda com muito estilo! As principais modelagens usadas em um vestido de crochê infantil são o trapésio, o evasê. Eles podem ser de alças ou ter manguinhas japonesas.

Então agora nesse post do blog Vestidos Infantis você confere uma seleção especialmente garimpada na internet para você usar de inspiração nos seus próximos trabalhos em crochê!

Cuidados para o vestido de crochê ideal do verão

Vale ressaltar que para que o vestido de crochê seja perfeito para o calor, é importante que ele seja produzido com pontos mais abertos (deixe os modelos com pontos fechados para o frio). Utilize linhas naturais ao invés das sintéticas. Caso seja necessário utilizar um forro, escolha um tecido de algodão bem levinho.

Vestido de crochê infantil cor vermelha – Ideias Mil

A escolha da linha certa para o vestido

Antes de fazer o vestido, deve-se analisar qual a melhor linha. Já falamos aqui que o melhor é usar linha natural, por ser melhor no verão e para não dar alergia na criança. Mas existem outros fatores a serem analisados. Saiba que a escolha da linha pode esconder ou ressaltar o efeito do ponto e do modelo. Por isso, deve-se sempre combinar o ponto de crochê escolhido com a linha.

Se você escolher uma linha mais exuberante e chamativa,  o modelo do vestido e o ponto do crochê devem ser mais básicos. Agora se a linha for uma linha simples, você pode fazer uso de pontos mais elaborados pois assim eles ganharão mais destaque.

Vestidos de crochê infantil de apenas uma cor

Você pode fazer o que é mais fácil e simples, que é fazer todo o vestido de crochê usando apenas uma cor de linha. A graça desse estilo fica por conta dos modelos e tipos de pontos utilizados. Uma peça inteiriça sempre é elegante.

Vestido todo cor de rosa em crochê – Mundo do Crochê
Vestido de crochê infantil de cor única – Gaborylia
Vestido de crochê infantil em cor única com aplicação de flor – Carol Rosa
Vestido infantil de crochê cor de rosa – PDF Knitting Crochet

Vestidos de crochê infantil de duas ou mais cores de linhas

No entanto se você já entende um pouco mais de crochê, então você pode combinar duas ou mais cores e conseguir efeitos variados nos vestidos, como babados e listras.

Vestido de crochê infantil azul claro com flor e enfeite de cabelo – Natalia Handmede
Vestido de crochê infantil em branco e rosa com gola – Amazing1gift
Vestido infantil de crochê em 3 cores – Mundo do Crochê
Vestido de crochê infantil em rosa e roxo – Natalia Handmede
Vestido infantil de crochê em três cores diferentes com botões nas alças – Mon Petit Violon
Vestido infantil de crochê em verde, branco e amarelo com flores aplicadas – Mundo do Crochê

Vestido de crochê infantil com mistura de tecido

Agora uma ideia muito bacana e que está na moda é que você também pode misturar o crochê com tecidos nobres e conseguir um vestido ainda mais interessante, que pode até mesmo ser usado em festas. A junção do artesanal/rústico do crochê com a nobreza do tecido torna o vestido diferente e mais rico. O mais encontrado é o corpo de vestido em crochê e a saia em tecido, dando leveza ao look.

Vestido infantil de crochê e tafetá – My Giulietta
Vestido de crochê e tecido fino – Queens Baby Crafts
Vestido em crochê e chiffon – My Giulietta
Vestido de crochê amarelo com tutu – Baby Couture
Vestido infantil vermelho com corpo em crochê e saia com estampa de frutinhas – Amanda Sapatinhos

Não sei fazer crochê e agora?

Agora se você não sabe fazer crochê, você pode mostrar essas ideias para alguma tia ou amiga que manda muito bem no crochê, com certeza ela vai conseguir fazer um bem parecido!

Mas se você pensa em aprender a fazer crochê, saiba que muitas pessoas já conseguiram aprender a fazer crochê apenas assistindo vídeos com aulas de crochê na internet. É só você procurar por tutoriais fáceis no YouTube que ensinem o passo a passo para iniciantes.

Assista abaixo um desses vídeos e depois conta aqui se você pretende começar a fazer também!

Se o vídeo não carregar, clique aqui para assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *