Vestido infantil de tecido

Existem diversos fatores a serem considerados para a escolha dos melhores vestidos infantil de tecido, que serão utilizados por nossas filhas em ocasiões especiais, e dentre os principais fatores que poderemos citar são a estética do vestido, as medidas do traje e o conforto que ele proporciona, além das políticas do revendedor ou fabricante em relação a prazos de entrega e eventuais alterações ou modificações nos vestidos infantis.

Se possível, deixe sua menina participar da decisão, caso ela já tenha idade suficiente para isso. Lembre-se que sua filha é quem estará utilizando o vestidinho infantil, e não a mãe ou o pai, por isso tenha em mente que é fundamental conhecer o material com o qual o vestido é confeccionado e também assegurar-se sobre o acabamento interno do vestido infantil, porque isso é muito importante para as crianças.

Vestido infantil de tecido
Foto: Ana Giovanna

Sendo mais sensíveis em relação aos adultos, precisamos de especial cuidado com a parte interna do vestido, porque esta é a região do vestidinho que estará em contato com a pele de criança por várias horas, e quando esse vestido é utilizado por uma criança menor de 2 anos e que ainda não sabe falar muito bem, ela poderá ter problemas caso sentir algum incômodo, e ficará irritada sem mesmo saber apontar a causa ou origem do desconforto.

Por essa razão, tente descobrir o tecido com o qual o vestido infantil é fabricado, e procure saber também sobre o forro interno do vestido. Sempre que possível, escolha um vestido que seja completamente forrado, pois assim a criança não terá contato com as costuras internas dos vestidos e com o zíper. Isso dará maior conforto para a menina e ajudará com que sinta-se mais aconchegante por muito tempo.

A importância do conforto dos vestidos infantil de tecido

Muitos vestidos infantil de tecido não são completamente forrados na parte interna, tendo esse forro limitado na área do busto no vestido. Nesses casos, nas partes do vestido onde houver costuras salientes ou expostas, possivelmente sua filha pequena poderá sentir algum incômodo, mas isso dependerá de cada criança.

Vestido infantil de tecido
Foto: Bonnie Jean

O melhor será provar o vestidinho na criança e observar seu comportamento, mas quando isso não for possível e você necessita adquirir o vestido na Internet, verifique se há possibilidade para usar uma roupinha que proteja a criança do contato direto com o vestido, ou ainda, se o vestido é inteiramente forrado por dentro. Apesar de um pouco mais caros, os vestidos infantis completamente forrado proporciona conforto muito maior para a menina.

Cuidado quando você deparar-se com um vestido infantil muito barato, cujo preço seja bem inferior à média, pois isso poderá ser um indício de qualidade igualmente inferior, além de quase sempre evidenciar um traje com durabilidade menor e que provavelmente não trará tanto conforto para sua filha. Investir um pouco mais para garantir a tranquilidade e a segurança de sua filha no decorrer da festa ou do evento na qual ela estará presente não têm preço, e a paz que isso proporcionará aos pais é indescritível.

Vestidos infantil de tecido elegantes

Experimente utilizar dois vestidos infantil de tecido para sua filha quando a ocasião assim o permitir, como por exemplo, em sua festa de aniversário. Se o tema for marrom e rosa, você pode utilizar um vestido infantil marrom e rosa com bolas gradativas, e um outro vestido rosa com flores também na cor rosa. Ambos os vestidos complementam-se em seus estilos, fazendo com que o ambiente montado para a festa torne-se ainda mais sofisticado pelo simples fato de sua menina estar vestindo belos trajes.

Vestido infantil de tecido
Foto: Bonnie Jean

Você pode querer adotar uma outra versão do vestido infantil de rosas, presente no modelo na cor marrom com as flores na cor rosa, permitindo um efeito charmoso diferente, com elegância e sem extravagância, enfim, oferecendo um visual moderno e atraente na medida certa para sua menina. Alguns ornamentos salientam ainda mais a beleza desses vestidos, como flores de tecido, tiaras ou laços de cabelo, e faixas para a cintura.

Existem possibilidades quase que infinitas, para criar o visual perfeito com vestidos infantil de tecido adequados aos mais diversos tipos de ocasiões especiais, e que com certeza deixarão os pais bastante indecisos sobre qual é o modelo ideal de vestidos infantil de tecido que levarão para casa.

Onde comprar

Na loja Ana Giovanna você encontra uma ampla coleção de vestidos infantis para festas, roupas para meninas e moda tal mãe tal filha para ocasiões especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *