Vestidos infantil de tricoline

Vários modelos de vestidos infantil de tricoline podem ser utilizados para situações especiais, como festas e aniversários, pois o tricoline proporciona um bom caimento para o vestidinho e permite que o tecido seja trabalhado com alguns elementos decorativos, com bordado e crochê, por exemplo. O tricoline é um tecido feito com fios de algodão, bem finos, proporcionando ao vestido uma aparência mais delicada, e ao mesmo tempo com a resistência e durabilidade similiares à da popeline. Devido a sua resistência proporcionada pelos fios de algodão merceirizado, o tricoline é a base da camisaria de todo o mundo no que diz respeito a tecidos leves, atendendo a um mercado exigente e que torna-se cada vez mais sofisticado em relação a suas necessidades. E com a criatividade dos estilistas, o tricoline já faz parte do guarda-roupas infantil, fazendo parte da confecção dos mais belos e estilosos vestidos infantil de tricoline. A variedade de modelos de vestidos infantil de tricoline que ficam bem nesse tecido é imensa e, portanto, os vestidos de tricoline, tanto lisos como estampados, estão em alta e atraindo os olhares das mães e crianças que gostam de andar na moda atual.

Vestidos infantil de tricoline
Foto: Bonnie Jean

Vestidos infantil de tricoline para festas

Quase todos os modelos de vestidos infantil de tricoline ficam bem para serem utilizados em ocasiões importantes, pois são vestidos criados para proporcionar um estilo romântico e delicado, próprio das crianças e público feminino em geral. Com seu bom gosto, aliado a sugestões de revistas especializadas em moda infantil feminina, as mamães conseguirão obter excelentes ideias e dicas para compor um visual bastante atraente e charmoso, digno de princesas para suas filhas. Embora considerado simples por muitas costureiras, o tricoline nos dá infinitas possibilidades para modelagens de roupas infantis que podem ser utilizadas tranquilamentes em aniversários infantis e festas de familiares e amigos. Aliás, aproveite para usar seu bom gosto e incrementar o visual da menina com faixas de cabelo e laços na cintura. Com um toque à mais, você consegue transformar vestidos infantil de tricoline com desenhos simples em modernos trajes infantis para festas. E se a ocasião não exigir tanta sofisticação, os vestidos infantil de tricoline são ótimas escolhas para aquele passeio com a família, e quando uma roupinha diferente é sempre bem-vinda nestes momentos de convívio social e familiar.

Vestidos infantil de tricoline
Foto: Ana Giovanna

Como escolher vestidos infantil de tricoline

Por ter sua origem no algodão, os vestidos infantil de tricoline são seguros para serem utilizados por crianças, por não oferecerem qualquer risco à saúde, e os pais de meninas que possuem algum tipo de alergia a tecidos sintéticos podem ficar tranquilos em relação ao tricoline. Em caso de dúvidas, consulte o médico pediatra da criança sobre as possibilidades ou dicas em relação ao vestuário de sua filha. Ele poderá falar-lhe com mais propriedade sobre os tecidos que podem estar presentes nas roupinhas infantis. Em geral, as meninas sentem-se muito bem em tecidos finos, tais como tafetá, organza, cetim e tactel. Esses tecidos são confortáveis, finos, macios e capazes de dar origem a vestidos infantis luxuosos. No caso do cetim, podemos utilizar o lado inverso do tecido que apresenta menor brilho, e com isso é possível produzir vestidinhos elegantes e próprios para serem utilizados em festas tanto durante o dia como à noite. Existem belos vestidos infantil produzidos em tricoline e algodão, com listras, estampas e detalhes bordados com detalhes variados. Outra vantagem dos vestidos infantil de tricoline é o seu preço, mais baixo em relação aos vestidinhos sofisticados, confeccionados com tecidos de padrão superior.

Vestidos infantil de tricoline
Foto: Bela Pequena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *